3 Apps que o Orador que há em si não vai querer abdicar


Não existe nenhum motivo para a comunicação e a oratória não aproveitarem os benefícios que as tecnologias digitais lhes oferecem.
Um orador bem preparado é, também, um orador que sabe utilizar todas as ferramentas à sua disposição para melhor transmitir a sua mensagem. 
De seguida, apresento-lhes 3 apps que ajudam o orador a melhorar a sua técnica em áreas distintas.

Nota: Não recebi nenhum contacto das marcas referidas. Não é um conteúdo patrocinado, nem se trata de Publicidade. TRatam-se somente de sugestões para aumentar a productividade enquanto oradores!


Virtual Speech


Esta é uma app útil na fase de ensaio do discurso. Como sabemos, a prática oratória faz a perfeição oratória e o Virtual Speech ajuda o orador a mentalizar-se para se apresentar frente a um auditório. Neste caso, um auditório virtual. Ligue a app a uns óculos de realidades virtual e poderá ensaiar o seu discurso em frente a um auditório simulado, permitindo ângulos de 360º. Terá um auditório sempre disponível para escutá-lo, 24 h por dia. Disponível para Android e IOS.



Prompster

Esqueça os cartões. Esta app permite ao orador consultar as suas notas (e discurso!) tal como um teleponto televisivo. Basta ligar a app, importar texto de documentos .txt ou email,  e deixar rolar o texto. Poderá controlar a velocidade de rolamento de acordo com o seu próprio ritmo oratório. Disponível para Android e IOS. 





Likeso

Como controlar todas as bengalas linguísticas mais os ahhh e os hhummm? Por exemplo, assistindo ao seu vídeo. Esta app utiliza tecnologia de reconhecimento de voz para analisar as palavras do orador em tempo real. Além disso, torna este exercício técnico uma actividade lúdica ao atribuir pontuações aos seus desempenhos oratórios. Funciona melhor em língua inglesa. Disponível para IOS.



Confira as apps e aproveite estas três vantagens!



E gostaria de aprender a escrever um Discurso de forma rápida mas bem-feita?
Como Escrever um Discurso em 3 Tempos!

Vá a : http://bit.ly/ComoEscreverDiscurso



E Ainda: 

Aprenda a comunicar… e destaque-se!
Se não sabe como organizar a sua apresentação; se desconhece como fazer o auditório reagir emotivamente; se pretende conhecer os argumentos … este é o curso para si!







Retoricamente, bons Discursos!



Mensagens populares deste blogue

Análise Retórica: o que é isso?

Quantas palavras por minuto profere nos seus discursos?

Grandes Discursos: Emmeline Pankhurst "Freedom or Death"